Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pantufa crocodilo em crochet para senhora


Minhas amigas

Este modelo de pantufas anda já há algum tempo na minha lista de pedidos desde que a minha filha o encontrou na internete.

Feitas há dias para lhe oferecer pelo aniversário, voltaram à base para serem fotografadas.




O modelo original é um pouco diferente mas ficou a ideia. Como não comprei o esquema, a partir da foto fui  adaptando aos meus pontos e fios


 O ponto crocodilo ou ponto de leques como era chamado cá em casa era muito utilizado  para xailes e capinhas.
Não há dúvida de que os pontos antigos, agora com novas "roupas" continuam muito bonitos...haja imaginação...

Além do ponto crocodilo, utilizei o crochet em ponto de relevo

Para dúvidas, estes pontos tem vários vídeos no Youtube.

Com outros fios , estou fazendo vários modelos para toda a família incluindo recém nascido.

Vamos ver se no próximo post já os posso mostrar todos.


E, por aqui me fico...

Uma ótima semana

Abraço

Nélia


6 comentários:

Artesanatoemcasapropria disse...

Boa tarde Nélia, estão magníficas.
Ficam com um aspecto bem confortável. Conheço o ponto e já fiz algumas peças com ele, mas o resultado é sempre surpreendente.
Adorei.
Abraço
Fátima Ramos

Conceição Silveira disse...

Muito bonitas e devem ser muito quentihas..

Continuação de bons trabalhos .

Dalva Novelo disse...

Olá minha linda!
Que fofura esta pantufa,ficou linda.
E adorei também o vestidinho ,da postagem anterior.Seus trabalhos são maravilhosos,parabéns por tanta dedicação.
Beijos fique com Deus.
donadalvaartesanatos.blogspot.com

Patrícia Andrade disse...

Ficaram lindas!!! Sem dúvida um modelo a experimentar.

Liliana Monteiro disse...

Nélia,

Com o frio que está que bem que me sabia calçar umas pantufas tão fofinhas como estas.

Ficaram espetaculares! Parabéns!

Beijinhos
Liliana

Neuza Machado disse...


Nélia, sempre quiz fazer esse modelinho de botina, por acaso tens o PAP? Bjs. Neuza www.atelievivavidasm.blogspot.com