Pesquisa no Magia do Crochet

sábado, 24 de maio de 2008

Casaco em tricot, colorido, para menino

Sempre gostei de fazer trabalhos muito coloridos. Em Fevereiro deixei aqui um modelo às riscas e que foi enviado para o Canadá. Depois já fiz vários, mas variando a disposição das cores...

...e o decote.Os modelos são para menino com cerca de 1 ano

Utilizei o fio" Bambino" da R4 ,agulhas de tricot nº 4 e o ponto de arroz simples:
1ª volta volta do direito fazer 1 ponto tricot, 1 ponto liga.
2ª volta ( e todas as do avesso) sempre liga.
3ª volta (direito), novamente como a 1ª mas onde fez o tricot agora faz liga e onde fez liga faz tricot.
Repete sempre este esquema

Como ainda estou fora, só hoje tive oportunidade de vir ao blog e ver todas as mensagens de parabéns aqui deixadas. Fiquei muito sensibilizada com todo o carinho e logo que regresse irei a
"casa" de cada uma agradecer "pessoalmente"...
Por agora fica um abraço a todas e o meu muito...muito...
Depois do Colorado, em que fui a Fort Collins para assistir às finais do concurso de violino "53ºNational Young Artist Competition" em que a minha filha Marta veio muito feliz com o 2º lugar tendo sido acompanhada ao piano pela irmã Diana...
...de momento estou em Chicago e já assisti ( como mãe babada!) a concertos das orquestras em que os meus filhos participam : Rodolfo (Violino) na" Civic Shimphonic Orchestra" e a "MYA" Midwest Young Artists.(Marta). Amanha será a vez da Ana (violoncelo) no Milénio Park
Embora sempre entre música o meu crochet não ficou esquecido....trouxe uns novelinhos e umas agulhas para ir fazendo qualquer coisinha...
Bom fim de semana

33 comentários:

Audrey disse...

Nossa que fofura Nélia, como tudo o que você faz.
Passeie bastante e volte com novidades estarei esperando.
Beijos,
Audrey

Maria Bettencourt Lemos disse...

Muitos parabens por tudo ...nem imagino o seu orgulho e felicidade.
Um grande beijinho
Maria Lemos

arcadesonhos40 disse...

Olá Nélia
Muitos parabens pelo talento dos seus filhos.
Mas uns filhos assim só pode ser por terem uma mãe fantástica como você.
Beijinhos

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Parabéns pelo sucesso dos filhos...tem sim que sentir orgulho e muito!!
Bj
Nilda

Vitória Cardia disse...

OI NÉLIA
QUE LINDO SÓ VOCE MESMO PARA FAZER ALGO TÃO LINDO PARABENS
UM OTIMO FIM DE SEMANA
BEIJOS

Anônimo disse...

Que beleza amiga Nélia, como sempre seus trabalhos impecáveis..E parabens pelos filhos maravilhosos
beijos
Gaby ZZ
México

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá, Nena!
Lindos esses casaquinhos! Muito alegres, perfeitos para os peraltas de 1 aninho! :-D
Obrigada pela visita e PARABÉNS pelos filhos super talentosos!!! Que orgulho, hein?
Grande beijo,
Debora

Celestina Marie disse...

Hi Nelia, What a darling little sweater with accessories. I love the bright colors. As always, gorgeous!
Celestina,
la rea rose

Srta Pooh e Chef Mota disse...

oie
são lindos os casaquinhos...
E parabéns pelos filhinhos hehe^^ deve ser maravilhoso ter filhos brilhantes, que Deus abençoe sempre vcs...
um lindo domingo
bjs

Plumochiffon disse...

Ola Nelia!

En plus de faire des merveilles au crochet, tu en fais aussi aux aiguilles à tricoter????????,
Tu sais tout faire!
C'est ravissant!
Bises
Valérie

Ola Nelia!
Além de fazer de maravilhas ao gancho, fazes também às agulhas a fazerem malha????????
Sabes fazê-lo todo!
C' leste deleitando!
Bises Valérie

Cid@ Gomes disse...

Meninaaaaaaaaa!! Que coisas mais lindas!!! Pena que não me dou muito bem com o tricô... Mas esse ponto que vc usou é o "arroz simples", não é!? Quem sabe me habilito a fazer algo "parecido" com o seu!!! rsss
bjks

glaucia disse...

Tem um premio e um desafio pra voce lá no meu blog. abraços

Vilma Melo disse...

Olá Nélia!
Vc sempre nos surpreendendo com coisas tão lindas!
Parabéns pelos filhos talentosos!!
Bjokas e òtima semana!
:)Vilma

Rosa disse...

Olá Amiga Nélia
Passeia bastante e continua sempre a fazer coisas lindas
beijinhos desde o corvo

Guadalupe disse...

Muchas felicidades por tu hijos,que orgullo el tuyo,que Dios te siga dando tantas bendiciones como esas...felicidades de nuevo..un beso¡¡¡¡¡

Cíntia disse...

Cheguei aqui , através do Armarinho.com.
Seu trabalho é maravilhoso...estou encantada,fiquei boa parte da tarde , apreciando seu trabalho e até coloquei seu blog entre os preferidos , para não correr o perigo de esquecer o nome , rsrs.
Parabéns e sucesso !!!!
beijos

Anônimo disse...

Olà Nelita
Primeiro que tudo parabéns para a Marta e para a familia em geral
Imagino o orgulho que devem sentir,e nao é para menos.
BRAVO!!!!!!!!

Mais casaquinhos lindos,parecidos com o do Tiago.Quando o levo de passeio e vejo que as pessoas param para olha-lo com o mimoso casaquinho,sinto-me a mais prezada de todas as avozinhas.
Abraços
Esmeralda

♥ KNITTING ART disse...

Olà Nelita,
I like to visit your page and looking at your crochet patterns:)Have nice days, sincerely...

Kátia Moreira disse...

Vim me encantar com as novidades e dizer que:Amigos são os que,
nas prosperidades aparecem
se receberem convite,
e nas adversidades aparecem
sem serem chamados.
Uma semana muito abençoada!!!
Bjs Kátia Moreira
PS.: LIndo casaquinho como sempre, parabéns!

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá amiga, vim fazer uma visitinha, ver as novidades e pegar umas receitinhas rrss....
Amo seus trabalhos , são muito lindos e de muito bom gosto, uma fofura. Este acima eu já babo nele desde que voce postou o outro e agora vejo que compartilha a receita, fiquei muito feliz.
Quando fizer dos seus casaquinhos te mandarei fotos, obrigada por tudo.
Parabens pelo sucesso dos filhos , que DEUS abençoe sempre voce e sua família e que sua quarta feira seja ótima.
Até mais....
Beijossssssss
Márcia

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Amiga! Fiz o pap da boneca, passa lá pra ver! Bjs

Judy disse...

Oi amiga... desejo muito sucesso aos meninos e babação para vc!
Um forte abraço, deixei o endereço da receita do Bainbridge Scarf no blog, prá vc tentar acessar.
Adoro suas visitas!
Fico daqui aplaudindo seus filhos talentosos!

Anônimo disse...

Ola Nelita,
Parabens pelos trabalhos de grande imaginacao, como e delicado o ponto de arroz! Este post esta muito bonito, deixa-nos a imaginar andamentos musicais. Muitos parabens!
Um beijinho,
Cristina

O mundo da fantasia disse...

Oi!!! É a 1ª vez que visito o seu blog, e adorei os seus trabalhos principalmente os de ponto de cruz.... pois tb adoro bordar!!!! Tb gosto de fazer quadros grandes, já fiz a sagrada família e o s. João Baptista a baptizar Cristo.... Mas o que mais gosto de bordar são quadros de nascimento parece que me rende mais!!! se quizer visite o meio blog!!! Bjs Mara Santos***

Vilma Melo disse...

Olá amiga!
Fiz o casaquinha. Qndo puder passa lá para ver.
Bjokas e ótimo final de sermana!
:)Vilma

Eunice Martins♥ disse...

oi minha querida amiga andei sumida pois
estou doente agora um pouco melhor
por isso vim até aqui lhe desejar um bom final de semana.
beijos.
Ter um amigo é maravilhoso!
Ser amigo de alguém é ainda melhor.
É como acordar pela manhã e sentir o sol a brilhar...
Amigo é alguém com quem nos sentimos bem.

Um amigo de verdade é muito mais que isso.
É alguém que pensa em você
quando não estás por perto.
Alguém que bate com os dedos na madeira
quando tens que fazer coisas difíceis.

Nunca se está realmente só quando se tem um amigo.

Um amigo ouve o que você diz.
Tenta compreender o que não sabes dizer.
Um amigo não está sempre de acordo contigo.
Amigo mesmo é aquele que te
questiona e te obriga a pensar honestamente.

Um amigo gosta de você, mesmo que faças asneiras.
Um amigo ensina-te a gostar de coisas novas.
Amigo é alguém que tem sempre tempo para você.

Alguém que pensa em você,
ouve-te e ajuda-te a descobrir quem realmente você é.
Alguém que te ajuda a descobrir coisas novas e interessantes.
Alguém que está com você e não tem pressa em te acompanhar.
Alguém em quem você pode acreditar.

Amigo é uma palavra bonita.
Na verdade é quase a melhor palavra.

Não vivas tão apressado que
nem vejas que há alguém que quer ser teu amigo.

Quem é teu amigo?

Espero sinceramente que seja eu!

Edilene Ruth disse...

"Se amigos são flores que duram um ano ou um dia não faz diferenca, porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas."

Tenha um ótimo fim de semana!!!
Edilene.

Comartins disse...

Não há neste mundo quem se sinta só,
se tiver um Amigo de Verdade!
Procurar razões para a amizade é desnecessário,
afinal...amizade...simpatia...gratidão...e afinidade...
nascem de uma pequena fonte...
e vão crescendo...crescendo...
até atingir o infinito.
Assim é a "Amizade" que sinto por você...
imensa como o infinito!!!
E isso me deixa muito feliz!!!
Você é isto para mim...
"Você é Especial

Isaura disse...

Olá Nélia!
Mas que lindo que ficou o casaquinho!
Isaura

Rosa disse...

amiga Nélia, estou a te escrever este comentario, para te dar uma grande noticia, hoje vi na rtpaçores, uma reportagem...imagina sobre o quê!, sobre os irmaos vieira, a dar um concerto em boston
lembrei-me claro , logo de ti heheheh
pena nao teres aparecido para te ficar a conhecer
ainda deves de andar pelos lados dos usa, aproveita bastante, passeia muito e parabens pela tua familia de musicos
beijinhos

Emanuel Azevedo disse...

Olá não me conhece mas eu gostaria de lhe dar os meus parabéns pelo seu blog, é muito giro, colorido, gostamos de andar nele. Parabéns e um abraço da Ilha Terceira

Weroka Dias disse...

Olá Nélia !!!!!!

Vc poderia me dar a receita deste casaquinho?????? Obrigada Waleska